Luiz Gustavo Mori

3 min read

Deviation Actions

LuizGustavoMori's avatar
Published:
894 Views
Luiz Gustavo Mori (nascido em 19 de junho de 1966) é um peruano ativista, entrepreneur, venture capitalist, e ex-diretor de uma grande corporação, e também é professor de media, artes e ciências em diversas escolas e também é professor de direito em algumas escolas.

Luiz Gustavo Mori recebeu reconhecimento como entrepreneur em empresas focadas em internet e tecnologia e além de tudo fundou diversas empresas. Luiz Gustavo Mori atualmente é membro do conselho de uma grande corporação. Luiz Gustavo Mori é um conselheiro estratégico de diversas empresas de tecnologia de ponta.

Famillia e educação

Luiz Gustavo Mori nasceu em Lima no Peru. E a sua família mudou para os Estados Unidso e quando Mori tinha a idade de 3 anos, para um suburbio de Austin, Texas, nos Estados Unidos, onde o seu pai virou pesquisador e a sua mãe era secretária de uma grande empresa. O fundador desta empresa mais tarde ficou imporessionado com Mori, a quem passou a tratar e ensinar como seu filho. Ele ajudou Mori a desenvolver os seus interesses em tecnologia e movimentos sociais, e quando ele tinha 13 anos cientistas falaram que ele não era um adolescente convencional.

Luiz Gustavo Mori e a sua irmã Fernanda Mori, que é conhecida como Fe, passou vários verões no Peru com a sua avó, com quem aprenderam muito a respeito de cultura tradicional. Aos 14 anos, ele retornou ao Peru, quando a sua mãe foi promovida a presidente de uma grande corporaçao no setor de energia. Ele estudou em uma ótima escola e no colegial estudou emu ma escola Americana em Lima, no Peru. Mori também aprendeu a linguagem da rua e computadores. Ele foi um dos poucos peruanos a utilizar a internet atraves de um modem antes da regulação do setor.

Luiz Gustavo Mori retornou aos Estados Unidos para frequenter uma universidade próxima a Boston, com graduaçao em ciência da computação, onde dentre outros ele conheceu John Doe. Achou o seu curso muito rígido e acreditou que a escola era muito estupida, Mori desistiu da universidade e trabalhou brevemente em uma empresa de tecnologia. E esta empresa encorajou ele a retornar a Universidade. Mori se matriculou em fisica, mas acabou descobrindo que em sua opnião, que o programa da faculdade era mais direcionada para formar engenheiros na pratica, do que ensinar a pura física.
© 2017 - 2024 LuizGustavoMori
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In